sábado, 3 de julho de 2010


"Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, onde tudo funciona e você quase morre de tédio. Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas.

É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize. Pessoas, como cidades, precisam ser limpas, mas, não ao ponto de não possuírem máculas.

É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha para dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou.

Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis.

DE VEZ EM QUANDO, sem abusar muito da licença, devem ser INSENSATAS, ligeiramente PASSIONAIS, demonstrar um CERTO DESATINO, ir contra alguns prognósticos, COMETER ERROS de julgamento e pedir desculpas depois, PEDIR DESCULPAS SEMPRE, para poder ter crédito e errar outra vez.

Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, porém não devem nos deixar 100% seguros, nunca. Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar.

Nunca deve-se deixar os outros esquecerem que pessoas, assim como cidades, têm RACHADURAS INTERNAS, portanto podem surpreender.

Falhas. Agradeça as suas, que é o que HUMANIZA você, e nos FASCINA."

(Martha Medeiros)

7 comentários:

Nara disse...

Perfeição é um defeito dos grandes.

Priscila Rôde disse...

Nada perfeito me atrai pra sempre.

♪ Sil disse...

Perfeito esse texto da Martha.
E sua escolha tbm.

Um abraço grande Luzia!!!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ NARA CABRAL Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

maravilha esse texto da Martha.
um beijinho

Bella disse...

Lindo! E como ela mesmo diz: As falhas nos fascina! ;)

Amei.
Um abraço :*

meus instantes e momentos disse...

O texto é ótimo , e a sensibilidade de postar tambem.
Maurizio

Karla Thayse Mendes disse...

Lindo texto Lú!
Uma linda semana pra você!
Beeijo