domingo, 11 de julho de 2010


"Depois dos 30, continuamos errando. Continuamos não sabendo. Continuamos esperando. Mas, pelo menos, temos uma breve ideia de onde queremos chegar. Não é fácil, eu admito. Existe uma pressão no mundo para que você se torne uma coisa: GENTE GRANDE. Aí, meu querido, começa a batalha... Você TEM que ter um diploma, uma carreira, um namorado, um casamento, um filho, um cachorro. (Mesmo que não seja a lista dos sonhos de sua vida). Você tem que cortar o cabelo, tirar o piercing, encompridar a saia, comprar um biquíni maior, aposentar suas calças rasgadas e blusas de banda. (Apesar de achar seu novo "eu" um tanto demodê)...

Mas criança grande que sou, ainda acho os 30 são a melhor coisa do mundo. Que se danem as contas, as rugas e demais amolações. As paranóias dos 20 (finalmente!) acabaram. Agora você é um ser sublime e sem espinhas. E - digam o que quiserem! - você nunca mais vai morrer de amor. INVENÇÃO MINHA? Não, acho que não. Depois dos 30, a gente sofre com mais dignidade. A gente sabe que toda dor passa. E entende que - tirando a morte e a lei da gravidade - tudo tem conserto."

(Fernanda Mello)

6 comentários:

disse...

sábias palavras!
só quem já chegou aos 30 entende o que é isso.

♪ Sil disse...

A Fê Mello tem todaaaaaaaa razão!
que já passei dos 40, digo, que a maturidade realmente faz a gente sofrer não com menos dignidade, mas diria com menos paranóia.
Tipo assim: Não deu certo, toca pra frente.
A gente apaga as chamas, com as próprias cinzas!

Um abração Luzia!
Que me é uma querida!!!

Pensamentos e sentimentos escritos disse...

Passando pelos blogs encontrei o seu e adoreii!
Estarei sempre por aqui viu?
rs

Qto ao texto...lindo!
E pura verdade! A realidade é que nunca estamos preparadas para dizer que sabemos de tudo ou que chegamos aonde gostaríamos de ter chegado.
Sempre estaremos em constante mudança e aprendizagem...

Bjinhus querida!
-Qnd puder da uma passadinha la no meu blog e vota em mim, to entre as 6 finalistas de um concurso que participei! o blog do concurso é esse aqui...
http://reasontodance.blogspot.com/

Priscila Rôde disse...

A Fê escreve maravilhosamente bem. Adorei o post dela.

Um beijo, Lu.

D.F disse...

PERFEITO!

Paulinha Leite disse...

PURA VERDADE...
Que tu tenhas uma semana iluminada pelas cores do amor, pela luz do sorriso de quem mais amas e perfumada pelas flores que estao no teu caminho.
Beijos e uma semana deliciosa! :)