sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Você se sente em casa dentro do seu próprio corpo?
Muitos não passam de hóspedes de si mesmos...
Estar em paz é aceitar serenamente que você não tem todas as armas para conquistar o que deseja, não tem munição suficiente para levar todos os seus planos adiante e não possui um exército que diga amém para todos os seus delírios.
Você está só e é um sujeito heróico dentro do possível.
Costuma ir à luta por um emprego, por um amor, por grana, por objetivos razoáveis, e quando não dá certo, não dá, e quando erra, paciência, e quando acerta, oba, e quando está cansado, se recolhe, e quando está triste, chora, e quando está alegre, vibra, e quando enxerga longe, vai em frente, e quando a visão embaça, freia, e quando está sozinho, chama, e quando quer continuar sozinho, não chama.
Primeiro passo para a paz: reconciliar-se consigo próprio.
É o que a gente pode fazer de mais concreto, por mais abstrato que pareça."

(Martha Medeiros)


* Um domingo de muita PAZ a todos!

9 comentários:

Sizií disse...

Bom domingo pra ti tambem...
Gosto de respeitar meus momentos, meu corpo sente-se tão bem.

=D
abraços'

Anônimo disse...

olha esse texto é lindo de mais..amei...bom domingo,,,,,bjs

Laura Martins disse...

Muito chique seu post! Assino embaixo.
Beijos, Laura

Naty Araújo disse...

Puts... ler isso aqui me foi como um soco na cara.
Sabe... às vezes quero ter essa tal paz em mim, por completo. Mas não a tenho.

Sou uma hóspede, mera hóspede do meu corpo.
Mas tenho fé que irá mudar.

Obrigada por fazer-me refletir. Estava com saudade e precisando disso.

Beijos, querida

Sayonara (Sayô) disse...

Martha Medeiros sempre com seus textos q nos faz refletir, e mudar de hábitos.
Esse texto é maravilhoso!
beijos

Camila disse...

Amo MUITO teu blog, guria *-*
Sempre com citações perfeitas.
Continue sempre, hein
Beijos

Lena disse...

Luzia,
Que blog lindo o seu. Adoro vir aqui encontrar belos textos, boas escolhas, belíssimo lay-out. Parabéns!
Quanto ao post, não há muito o que acrescentar às palavras da brilhante Martha Medeiros; do início ao fim parece que é a gente que está escrevendo o texto e no final ainda nos brinda com essa frase fantástica: " Primeiro passo para a paz: reconciliar-se consigo próprio.
É o que a gente pode fazer de mais concreto, por mais abstrato que pareça."
Tudo de bom pra você e uma semana abençoada!Bjkas.

Unknown disse...

Adorei seu blog, é leve e faz bem pra gente!
Sem amor próprio de AUTO-ESTIMA, ESQUECE DA SUA FELICIDADE.
A PARTIR DO MOMENTO EM QUE eu me permiti ser feliz, EU COMECEI A SER FELIZ.
Passei por dois relacionamentos dos quais um era estelionatário e me arrancou dinheiro até me fazer falir e o outro que quase me bateu, DO QUAL EU O COLOQUEI PRA FORA DE CASA ANTES DE FAZER ISTO. METI O PÉ
Estou quase curada do mal QUE EU ME PERMITI FAZER À MIM MESMA.
VALENTINA
Blog Mulheres Fortes Longe de Chupins Violentos
http://pravocemulheratual.blogspot.com
PARABÉNS PELO BLOG E SEJA BEM VINDA AO MEU.

Unknown disse...

TWITTEI SEU ARTIGO